sexta-feira, 30 de maio de 2014

Intercâmbio: Culinária sul africana!



          Olá, pessoal! Este é mais um post sobre meu intercâmbio na África do Sul. Vou falar um pouco sobre a culinária. Particularmente, não gostei taaaaaaaanto da comida. Preciso dizer que não há melhor comida no mundo do que a brasileira.
          Em compensação, todas as "besteiras" vendidas lá são deliciosas! Principalmente quando se trata de fast food. A imagem acima são doces do aniversário do meu host uncle.



          Assim que eu cheguei na Cidade do Cabo, a minha host sister me deu esse chocolate aí. Acabei ficando VICIADA, não só eu. Todos os intercambistas se amarraram. Dairy Milk é o melhor chocolate do mundo, na minha opinião. Meu sabor preferido era o de biscoito, mas até de menta tinha!



Imagem tirada do site Courier Mail.

          Fish and Chips! Todo o fim de semana eu comia peixe com batatas fritas, pra acompanhar tinha sempre molho de pimenta e molho de tomate. O molho de tomate na África do Sul não é igual a ketchup, é igual a extrato de tomate mesmo.


          Falando em molho de pimenta, o Peri Peri é muuuuuito comum lá. E em quase todo tipo de comida, eles colocam pimenta. Nos primeiros dias, eu quase morri, mas fui me acostumando aos poucos.


          O refrigerante mais barato e comum da África do Sul é o Jive. Tem vários sabores diferentes, desde abacaxi até gengibre! Não pude tomar Jive porque me provocou alergia, mas é um refrigerante bem gostoso.


          O melhor, eu deixei pro final. Eu poderia ficar aqui horas tentando explicar tudo o que comi, só que é complicado porque muita coisa eu nem sei o nome, seria muito difícil de achar imagens. Enfim, esse é o famoso BRAAI! Sim, eles não chamam de barbecue. O churrasco na África do Sul é delicioso, o molho que se passa por cima é um tanto adocicado e apimentado ao mesmo tempo. Perceberam que eles usam só frango? Pois é, eles comem MUITO frango e peixe.


          É isso! Muito obrigada por lerem. Qualquer dúvida, pergunta etc... Pode enviar uma mensagem por aqui ou pela página no Facebook. Em breve, farei outro post sobre fotos, roupas etc.

          Totsiens, xx

Um comentário: